Pular para o conteúdo principal

Fontella: O locutor que sabe ouvir

  O popular comunicador   Fontella, ou Marco Aurélio Fontella é figura conhecida dos catarinenses desde os anos 80 .  Ele está na mídia desde aquela época e foi durante vários anos locutor do canal 6 de Florianópolis , a saudosa  RCE TV , que depois virou Record. 


Fontella também trabalhou como radialista de sucesso em diversas rádios catarinenses , como rádio Cultura e Guararema e outras e  inclusive foi diretor da rádio Cultura.



 Tamanha popularidade fez com que Fontella conhecesse mais a fundo os problemas da região e de seu público. Fazendo com que o comunicador ficasse fortemente empenhado em causas públicas e procurando divulgar os problemas da população e os erros graves dos políticos. 


O reconhecimento do povo é notório nas várias entrevistas que ele faz com a população frente a frente. Em tempos de redes sociais, Fontella bomba bastante.  Principalmente no Tik Tok e no WhatsApp, onde seus vídeos tem milhares de visualizações e muitas repercussão. 

                                             Um dos vídeos de Fontella


O trabalho dele é 100% voluntário. Ele lembra que atualmente tem pouco dinheiro e que não tem carro e que o celular que usa em seu trabalho de divulgar e mostrar os problemas da comunidade é doação e que ele ganha muita carona. Ele disse:  ''Eu faço este trabalho porque a mídia paga   só faz quando há um clamor grande da comunidade. Tipo enchente..., mas fora isso, as demandas pequenas dos municípios eles não ligam . Não são comprometidos 100% com a comunidade. Eu tenho um trabalho voluntário e as redes sociais me dão livre acesso. Eu não tenho rabo preso e não tenho emprego público . sou um trabalhador igual todo mundo."  

                                         Vídeo com IA que fãs fizeram para o comunicador


 Em um mundo cada vez mais ligado nas redes sociais,   o comunicador da mídia tradicional se adaptou perfeitamente as novas mídias e conseguiu compreender o que o seu público quer. 


Tomara que Fontella volte logo, por outro lado, para a mídia tradicional para dar mais forças ao seu bem elaborado  trabalho nas redes sociais.  Instagram de Fontella: @ marcoaureliofontella ,   WhatsApp do comunicador é 48 99683-4460