Pular para o conteúdo principal

A namorada secreta de Michael Jackson que por pouco não salvou sua vida

A namorada secreta de Michael Jackson diz acreditar que poderia ter salvo a vida da estrela e ainda se arrepende de não ter intervindo durante seus últimos dias.

Falando antes do décimo aniversário da morte do Rei do Pop, Shana Mangatal revelou como deveria visitar o cantor  na sexta-feira, 26 de junho de 2009, onde iria pedir a ele que conseguisse ajuda para seus problemas com drogas e  os demais.Infelizmente quis o destino que o encontro  de Shana com Michael nunca acontecesse.  Jacko morreu de uma overdose de propofol - uma droga anestésica poderosa - em sua casa em Los Angeles um dia antes - em 25 de junho.

O choque de sua morte levou Shana, agora com 48 anos, a ser diagnosticada com TEPT (Transtorno de Estrese Pós -Traumático- e ela diz que, mesmo 10 anos depois, ainda vive arrependida por não ter procurado ele antes.

Em uma entrevista  ao jornal The Sun  ela disse : “Foi um grande choque porque eu deveria ir vê-lo naquela semana no ensaio.

“Essa semana inteira eu estava me preparando para vê-lo.  Eu tinha ido ao shopping para encontrar uma roupa para vestir.
 Jackson morreu há 10 anos em 25 de junho de 2009 de uma overdose de drogas
"E eu estava tentando pensar no que dizer a ele porque algumas das pessoas que estavam próximas a ele estavam me ligando freneticamente, dizendo que ele estava com problemas e que ele precisava de ajuda.

“Uma das pessoas era sua cuidadora e ela me ligou chorando um dia e me implorou para ir ao ensaio para ir vê-lo e dizer que eu estava aqui para ele se ele precisasse de alguma coisa e se oferecer para ajudar com as crianças.

“Ela realmente queria que eu fosse lá e oferecesse minha ajuda a ele porque sabia que ele precisava, mas eu não conseguia pensar no que dizer a ele.
 Shana planejou ir e ver Jackson e pedir-lhe para obter ajuda na semana em que ele morreu
“Seria difícil para mim ir ao ensaio e  encarar isso, então eu estava adiando a semana toda.

"Eu poderia ter ido em qualquer dia da semana, mas pensei em ir na sexta-feira e isso  iria me dar tempo para encontrar a roupa perfeita para vestir e descobrir o que dizer.

“Eu pensei em escrever uma carta e estava tentando formular as palavras para dar a ele na sexta-feira - e a sexta nunca chegou.

"Ele faleceu na quinta-feira, 25 de junho."  Shana conheceu Jackson aos 17 anos depois de um de seus shows, mas disse que não desenvolveu uma "conexão de amor" até que começou a trabalhar como recepcionista em sua empresa de administração em Hollywood, na faixa dos 20 anos.

Depois de meses de paquera, o casal compartilhou um beijo apaixonado - mas Shana ficou de coração partido quando Jackson se casou com Lisa Marie Presley em 1994.

Depois de se divorciar de Lisa -  o casal reacendeu sua paixão durante o verão de 1996 e Shana caiu "loucamente apaixonada".

Eles permaneceram amigos mesmo depois que seu relacionamento terminou - embora Shana diga que ela nunca parou de amá-lo - e nenhum homem jamais se compara a ele desde então.

Ela diz que sua morte a devastou tanto - ela não podia ouvir sua música ou assistir seus vídeos por anos sem entrar em prantos.  Jackson morreu de uma overdose de propofol anestésico poderoso

“Foi devastador por anos depois que fiquei pensando: 'E se eu tivesse ido vê-lo na quarta-feira? Isso mudaria alguma coisa? ", se martiriza ela  .

- Eu poderia de alguma forma ter mudado o estado de espírito para que ele pudesse ficar por aqui um pouco mais? Eu não sei.

“Eu acho que nunca podemos saber, mas parte da coisa que me assombrava todos esses anos era que eu tive a oportunidade de vê-lo pelo menos uma última vez e possivelmente ajudá-lo, e adiei adiando e nunca o fiz. "

Ela acrescentou: “Eu não sou Deus. Eu não poderia tê-lo salvo, mas você não pode deixar de pensar no que teria acontecido de outra forma se eu tivesse acabado de vê-lo naquela semana?

“Talvez algo tivesse mudado. E aqueles eventos do   último mês, eles continuam se repetindo em minha mente. Eu acho que é difícil parar esses pensamentos. Shana revelou como ela e muitos dos que estavam no círculo íntimo de Jackson estavam preocupados com o impacto que seu problema com drogas receitadas estava tendo em sua saúde, já nos anos noventa.

Ela acredita que Michael começou a abusar das drogas para lidar com as conseqüências das acusações de Jordy Chandler - o primeiro garoto a se apresentar e acusar o cantor de molestá-lo.

Ela disse que todos ao seu redor conheciam os sinais de abuso de drogas - e sabia que ele precisava de ajuda nas semanas que antecederam sua morte.  . "Em 2009, chegou a um ponto ruim novamente. E o fato de ele ter filhos agora era ainda mais terrível porque precisava de alguém para ajudá-los. E ele realmente não tinha ninguém.
 Conrad Murray, médico pessoal de Jacko foi condenado por homicídio involuntário por administrar as drogas fatais
Shana ainda deseja que Jackson tivesse uma equipe médica competente em torno dele durante seus últimos dias - que poderia tê-lo ajudado a abandonar os medicamentos sedativos fortes nos quais ele dependia - ou pelo menos administrá-los com segurança.

A morte de Jackson foi registrada como intoxicação aguda por propofol e benzodiazepínicos e o médico que administrou as drogas, Conrad Murray, foi condenado por homicídio involuntário depois que  se descobriu que ele foi negligente.

"Ele começou a tomar propofol durante o final dos anos noventa durante a turnê History", revelou Shana.

“Era difícil para ele dormir porque sempre que ele fazia um show, ele teria toda essa adrenalina e então voltaria para o quarto do hotel e estaria saltando das paredes e não conseguia dormir.

“Todas aquelas outras vezes ele tinha médicos competentes administrando isso a ele e eles ficavam com ele durante a noite e o monitoravam, que é o que você deveria fazer. E Conrad Murray não fez isso.

“Ele saiu e falou ao telefone e quando voltou, Michael estava morto.

“Se ele tivesse um médico competente fazendo isso, ele ficaria bem - como nos anos anteriores.
 Shana com o ator Bryton James, que ela apresentou a Jackson em 1991  Shana com o ator Bryton James, que ela apresentou a Jackson em 1991
"Claro que não foi uma coisa saudável para ele fazer em primeiro lugar, mas ele poderia ter conseguido alguma ajuda com isso."  Agora, 10 anos depois, Shana diz que é apenas nos últimos anos que ela consegue compartilhar suas memórias de Michael sem ficar chateada.

Ela disse que suas melhores lembranças de Michael foram quando ela estrelou ao lado dele nos vídeos de Ghost e Is This Scary.

“O que muita gente não sabe sobre Michael é que ele era um cara realmente normal”, ela relembra.
 Jackson tornou-se amigo íntimo do jovem Bryton Jackson tornou-se amigo   do jovem Bryton Foto de : Shana Mangata
"Por exemplo, sua comida favorita era o chiclete Tic Tacs e Bazooka - ele sempre teve um bolso cheio de Tic Tacs e sua boca cheia de três ou quatro chicletes.

“Quando estávamos no set, se estivéssemos em pé e ficássemos entediados, ele começaria a jogar os Tic Tacs nas pessoas.

“Eles olhavam por aí imaginando de onde vêm os Tic Tacs e seria Michael jogando-os - ele era um cara engraçado.

“Uma vez eu perguntei para ele e ele disse: 'Sim, você pode ter um se você pegar no meu bolso e pegar'. Então isso se tornou nossa coisa - todo dia eu chegava no bolso e pegava um tique-taque.

“Uma das outras coisas que me mostrou como ele era humano quando sua mãe comparecia ao set de vídeos que fizemos.

“Eu notei que Michael teria essa energia nervosa sempre que sua mãe estivesse lá.

“Ele só queria deixá-la orgulhosa e naqueles momentos ele não era mais o Rei do Pop, ele era apenas o pequeno Michael de Gary, Indiana, querendo deixar sua mãe orgulhosa e isso tocava meu coração.” . O último encontro de Shana com Jackson antes de sua morte foi nos bastidores do Ano Novo para receber  2007, enquanto ela trabalhava como assistente do mágico David Copperfield em Vegas.  Jackson participou do show com seus filhos Paris, Prince, Blanket.
 Imagens de modelagem de Shana de 1997 no ano depois que ela se reuniu com Jackson Foto  de modelagem de Shana a partir de 1997 no ano depois que ela  conheceu com Jackson
"Quando eu o vi na véspera de Ano Novo e ele era como eu me lembrava dele há 10 anos, meu coração derreteu e eu comecei a pensar, talvez possamos voltar a nos unir novamente", disse ela.

“A esperança voltou e o fogo foi aceso novamente.
 Shana com Joe Jackson (pai de Michael) que endossou o livro que ela escreveu sobre a estrela
"Depois que o show acabou, ele voltou para o palco e veio até mim e me deu o maior abraço de todos os tempos. E ele me deu um beijinho nos lábios.

"Parecia que ele sabia que seria a última vez que ele me viu."

Shana diz que não acredita que acusações recentes de abuso infantil feitas contra Jacko por Wade Robson e James Safechuck no documentário Leaving Neverland tenham prejudicado seu legado.

Ela não acredita que o Michael que ela  conhecia  que pudesse prejudicar uma criança - e ela diz que ela e seus fãs sempre estarão ao lado dele.
 Shana no rancho Neverland   Shana no rancho Neverland
"Ele era apenas mágico. Ele tinha algo sobre ele diferente de todos os outros seres humanos que eu já conheci e eu realmente sinto falta disso", disse ela.

“Ele tinha um poder incrível que atraia a gente e fazia a gente se apaixonar.  ''  “Ele fazia algumas coisas que às vezes me perturbavam - como desaparecer e se casar com Lisa Marie Presley! Mas quando eu falei com ele, ele sabia exatamente o que me dizer para me fazer derreter e esquecer as coisas ruins.

“Eu não acho que o legado dele tenha sido afetado tanto pela Terra do Nunca. As pessoas que o amavam e acreditavam nele antes, ainda o amam. As pessoas que pensam que ele era culpado ainda fazem isso.
 Shana disse que foi diagnosticada com TEPT após a morte da estrela
“Tudo o que posso fazer é lembrar o Michael que eu conhecia, como ele me tratou pessoalmente e o que eu testemunhei dele interagindo com crianças. Nunca naquela época passou pela minha cabeça que algo de ruim estava acontecendo - era tudo inocente ”.