Pular para o conteúdo principal

Carta da princesa Diana afirma que o príncipe Charles estava "planejando um acidente" em seu carro

   A princesa Diana supostamente alegou que acreditava que o príncipe Charles estava planejando "um acidente em seu carro" que resultaria em "falha de freio" e "ferimento grave na cabeça".

O ex-mordomo Paul Burrell disse que o bilhete manuscrito foi dado a ele pela princesa, 10 meses antes de sua morte, expressando temores de segurança - a nota foi publicada em um diário exclusivo do Daily Mirror em 2003.

Dizia: "Estou aqui sentada
 em minha mesa hoje em outubro, desejando que alguém me abrace e me encoraje a continuar forte e manter a cabeça erguida.

"Esta fase particular da minha vida é a mais perigosa - meu marido está planejando 'um acidente' no meu carro, falha nos freios e ferimentos graves na cabeça, a fim de tornar o caminho claro para ele se casar com Tiggy."Camilla não é nada além de chamariz, então estamos todos sendo usados ​​pelo homem em todos os sentidos da palavra."

Burrell também revelou a nota em seu livro, A Royal Duty , em que ele alegou que a princesa tinha entregue a ele como uma apólice de seguro. Ele escreveu que ela lhe disse que ia sair com ele e ele deveria mantê-lo, "apenas no caso".

A carta manuscrita foi mais tarde mostrada no inquérito sobre a sua morte em 2007, onde causou mais controvérsias.

O Telegraph informou na época que a carta foi mostrada a uma das confidentes mais próximas da princesa, a brasileira Lucia Flecha da Lima, que não acreditava que a carta fosse autêntica."Eu ainda não acredito nisso", disse ela na época. " Paul Burrell era perfeitamente capaz de imitar a caligrafia da Princesa Diana. Não acredito que ela temesse por sua vida, especialmente do príncipe Charles, o futuro rei de seu país."Resultado de imagem para Princess Diana Letter Prince Charles Car Accident  Mohamed Fayed, o pai do namorado da princesa, Dodi Fayed, afirma que o casal foi morto pelo MI6 sob as ordens do príncipe Philip para impedir que eles se casassem e tivessem um bebê muçulmano. O inquérito diz que em outubro de 1995, a princesa disse a lorde Mishcon, seu advogado, que "fontes confiáveis" haviam informado os planos do príncipe "de que ele e Camilla seriam deixados de lado".