Pular para o conteúdo principal

Norte-Coreana regressa a Coréia do Norte; "A vida na Coreia do Sul era um inferno"

 

  Una norcoreana que volvió a su país natal: "La vida en Corea del Sur era un infierno"

A mulher contou em uma entrevista publicada no canal norte-coreano Uriminzokkiri no YouTube, que a Coreia do Sul a enganou com "fantasias" e promessas que ela iria comer bem e ganhar muito dinheiro.

Não era o lugar que eu imaginei
"Não era o lugar que eu imaginava. Eu fui em todos os lugares tentando encontrar um lugar para ganhar dinheiro. Eu trabalhei em bares, mas nada deu certo,"  disse Lim, que diz que    sofreu "dor física e psicológica."

Na Coreia do Sul participou de programas de televisão que  diziam  que que queriam sabersua vida em seu país natal, mas nas entrevistas ela diz que foi forçada a desacreditar a Coreia do Norte.

Em sua conversa com o entrevistador Kim Man-bok, exdesertor que também retornou à Coreia do Norte ela revelou  era muito doloroso passar o tempo e  se sentiu muito sozinha.

Alguns relatos da mídia sugerem que a menina poderia ter sido sequestrada e levada para a Coreia do Norte contra a sua vontade. serviços de inteligência sul-coreanos já estão investigando o caso na tentativa de descobrir como Lim Ji-hyun conseguiu voltar para a Coreia do Norte.Ainda não se sabe quem está falando a  verdade.Os vídeos do canal Uriminzokkiri tem pouca visualisação o que pode mostrar o baixo acesso a internet no país e os comentários são desativados o que mostra uma possível pré-censura a comentários do exterior.