Pular para o conteúdo principal

A Diferença entre Acreditar e Ter Fé em Deus

Por: Justin Cremer -Eu tenho que ser honesto. Estou realmente cansado dessa inferência afirmação direta de que acreditar em Deus é evidência de que você não tem inteligência. 

Você acredita no amor? Não se você nunca foi amado. Especialmente não se você foi abusado e manipulado por cada pessoa que disse que te amava. Se cada pessoa que era suposto amar você, fez com  que você fosse abusado, manipulado e usado para servir a si mesmos, o que você diria sobre o amor?
A religião é da mesma maneira. Às vezes, a única visão de Deus é através de uma religião abusiva que é manipuladora e exploradora.
Então havendo o Deus. O que eu ganho de acreditar em Deus? Eu acredito que eu posso fazer todas as coisas! E creio que quando me aproximo da minha vida como um serviço de Deus, ele dirige meus passos para o melhor resultado possível.
Isso significa que quando me atrevo a fazer algo grande e ter sucesso, é porque este é o caminho que Deus quer que eu tome e um propósito que Deus deseja que eu cumpra. Se eu falhar (ou se algo ruim acontecer) é porque Deus tem algo melhor em mente e / ou Deus usará a tentativa do mal de subverter meu propósito de me fortalecer e me ensinar algo para o futuro no meu caminho para seu propósito .
Isso me permite incrível liberdade e segurança. Eu não posso falhar! Quando o pior acontece, procuro o bem e sei que estou no caminho de um objetivo maior. Se o melhor acontecer eu celebro.
Mas a chave é a palavra acreditar . A crença não é a esperança .
A crença é saber . Para dar certo. Como FATO.
Se eu acredito que sou um fisiculturista campeão, Não vou parar por nada para alcançar o primeiro. Vou treinar e treinar até ganhar um concurso e cumprir com certeza que este é o meu lugar.
Se eu espero que eu seja um fisiculturista campeão, vou parar no meu primeiro fracasso. Tendo demonstrado que "não, eu não sou um fisiculturista de campeonato", qual é o objetivo de continuar?
A diferença entre crença e esperança é exatamente a mesma diferença entre fazer e tentar. Tentar, por definição, não resultará em fazer. Quando você procura tentar, realmente realizar a coisa não é mesmo no âmbito do seu foco.
Por exemplo, imagine tentar levantar uma cadeira. Não, você imaginou levantar a cadeira. Mostre-me tentando levantar a cadeira. Seu corpo mostra esforço de levantamento, mas a cadeira não se move.
Agora me mostre levantando a cadeira.
Agora tentando levantar a cadeira.
Agora levantando.
Agora tentando.
Mais.
Tentando.
Está tentando. Tentar não é nada. A crença é saber. A Esperança está tentando.


A crença é incrivelmente poderosa. Neste ponto, existem muitos estudos sobre o poder da crença humana para influenciar o mundo em torno deles.
O conceito de Deus é algo que eu posso compreender, talvez algo que eu construí, que me permite acreditar. Deus é a minha personificação da crença.
Para eu remover minha crença em Deus e substituí-la pelo número de regras e condições e descrições e práticas para efetivamente substituir o conceito de que Deus me ama e me direciona para o melhor bem tería que fazer o quê? Este conjunto de regras e práticas seria tão complexo e tão oneroso que eu realmente não poderia mais acreditar. Eu só poderia esperar.
Minha mente se torna cheia de rituais para fazer o melhor, Esperar mais. Quando eu acredito que Deus está no controle, eu posso me concentrar em fazer, não tentar.

Infelizmente, você tem que tentar vê-lo. Como o sino do Papai Noel no filme   Expresso do Norte, só aqueles que acreditavam em Papai Noel podem ouvir o sino tocar.
Você tem que acreditar primeiro, então você vê a magia.
Já sem nenhuma crença e   magia   você se satisfaz com o nunca houve.

É claro que essa lógica é circular. Mas não há outra maneira . A crença é o combustível para o espiritual seja o que for - isso - que - acontece acontecera. A crença cria o deus . E Deus cria milagres com crença? QUEM SE IMPORTA! Eles vão juntos e não podem ser separados; Definir a fronteira é interessante, mas inútil.
Do lado positivo, minha experiência é que Deus apenas se delicia neste tipo de desafios! Se você der uma tentativa honesta, Deus derrubará suas meias. "Deus me mostre o que você quer, diretamente, claramente, e eu o farei".
Isso não é "Deus se você é real, faça um milhão de dólares aparecer agora." Você não acredita nisso , então isso não pode acontecer. Você tem que acreditar primeiro, é o que faz a magia. Não a esperança, o acredite .
Deus é a minha crença. Sem Deus, eu não acredito em mim mesmo, só posso esperar o melhor. Sem Deus, eu não posso ver um propósito para minha existência, só posso tentar.
Mostre-me esperança.
Agora me mostre o acreditar.
Agora espero.
Agora acredite.
Acreditando ou não acreditando. Não precisará de esperança. Justin Cremer é Engenheiro Militar. Artigo publicado no Quora