Pular para o conteúdo principal

Nós vivemos apenas uma vez? Não ! Por Robert Lanza

O Dr. Robert Paul Lanza , nascido em 1959, é considerado um dos maiores cientistas  da atualidade.
 Médico pesquisador, é especializado em medicina regenerativa à nível celular (histologia regenerativa) e, por força de suas pesquisas, um estudioso de áreas de ponta, como a física moderna (quântico-relativista). Entre outras funções, ele é chefe de pesquisas do Advanced Cell Technology e professor do Institute for Regenerative Medicine, departamento do Wake Forest University Scholl of Medicine, todas situadas nos EUA.

   Robert Lanza ficou famoso por suas pesquisas com células-tronco e clonagem de seres vivos, em especial como meio de preservação em favor de espécies ameaçadas de extinção e está provando a existência da vida eterna com o Biocentrismo........................

-Nós pensamos que nós morremos e apodrecemos no chão, e assim devemos espremer tudo antes que seja tarde demais. Se a vida - a sua, a minha - é apenas um negócio de uma só vez, então estamos ficamos mimados. Mas as experiências científicas sérias sugerem que essa visão do mundo pode estar errada.

A vida é uma floração e uma aventura que transcende o nosso modo linear ordinário de pensar, um interlúdio de uma melodia tão vasta e eterna que os ouvidos humanos não podem apreciar o alcance tonal da sinfonia.
Os resultados da física quântica confirmam que as observações não podem ser absolutamente previstas. Em vez disso, há uma gama de possíveis observações cada uma com uma probabilidade diferente. Uma explicação mainstream, a interpretação de "muitos mundos", afirma que há um número infinito de universos (o "multiverso"). Tudo o que pode acontecer ocorre em algum universo. A velha mecânica - "nós somos apenas um amontoado de átomos" -  Essa visão da vida perde seu sentido nesses cenários.

O Biocentrismo estende essa ideia, sugerindo que a vida é um florescimento e aventura que transcende a nossa maneira linear ordinária de pensar. Embora nossos corpos individuais estejam destinados a se autodestruir, o sentimento do"eu" é apenas energia que opera no cérebro. Mas esta energia não desaparece com a morte. Um dos princípios mais seguros da ciência é que a energia nunca morre; Ela não pode ser criada nem destruída. Quando morremos, não o fazemos na matriz aleatória da bola de bilhar, mas na matriz inescapável da vida. A vida tem uma dimensionalidade não-linear - é como uma flor perene que retorna a florescer no multiverso.

Uma série de experimentos históricos mostram que as medições que um observador faz podem influenciar eventos que já aconteceram no passado. Um experimento ( Revista Science315, 966, 2007 ) confirmou que o apertar de um botão pode retroativamente alterar um resultado que tinha acontecido antes da opção for invertida. Independentemente da escolha que você, o observador, faça, será você quem experimentará os resultados - os universos - que resultarão. As implicações disto foram claras com minha irmã "Bubbles". A primeira lembrança que eu tenho de minha infância foi com ela, com seu joguinho de louças . - Você está um pouco indisposto - disse ela, me entregando uma xícara de areia. "É remédio. Beba isso e você vai se sentir melhor. "Isso eu fiz; E quando eu comecei a beber, Bubbles gritou "Não!" E deu um suspiro como se ela fosse engolir  as si mesma.

A afeição que existia entre Bubbles e eu era forte, por ser minha irmã mais velha, ela sempre sentiu que era seu trabalho proteger-me. Lembro-me de estar parado no ponto do ônibus escolar com minha mochila  e lancheira, quando um dos meninos mais velhos do bairro me empurrou para o chão. Eu ainda estava no chão e machucado, quando vi Bubbles correndo pela rua. "Você toca em meu irmão mais novo de novo," ela disse, "e eu te dou um soco no seu rosto."

É difícil acreditar que eu, e não ela, viraraia  médico. Embora ela era muito brilhante, na 10 º  série ela tinha abandonado a escola e entrou em um curso de destruição com as drogas. O mal feito a ela em casa tinha pouca remissão. Ela foi espancada, fugiu e punida novamente. Lembro-me de seu esconderijo sob a varanda, e do terror que pairava sobre o lugar; Eu posso ver as lágrimas correndo pelo seu rosto. Depois de sair da casa, descobri que ela estava grávida. Quando todos os parentes se recusaram a ir ao seu casamento, eu disse a ela "Está tudo bem!" E segurei em suas mãos. O nascimento de "Little Bubbles" foi uma ocasião feliz, um oásis nesta vida no deserto. Como ela estava feliz, e quando me sentei ao seu lado, ela me perguntou -' meu irmãozinho...' - se eu seria o padrinho de seu filho.

Mas tudo isso foi um evento curto, e fica como uma flor selvagem ao longo de uma estrada asfaltada. Pouco a pouco sua mente começou a se deteriorar. Embora eu tivesse visto um monte de remédios até então, era uma questão de alguma emoção para mim ver seu filho sendo abandonado.A profunda lembrança que tenho dela é totalmente sem esperanças, reprimida e sedada com drogas. Quando eu saí do hospital naquele dia, eu misturei minhas memórias dela com lágrimas.

Bubbles ainda era uma mulher bonita, e foi encontrada no parque uma vez, bastante angustiada, o cabelo pendurado no rosto e as roupas rasgadas; De que ela sabia tão pouco como nós. Um pouco mais tarde, ela estava grávida, e só posso entender que alguém tinha se aproveitado dela novamente. Eu me lembro dela olhando para mim em embaraço, segurando o bebê em seus braços. Ele tinha um rosto bonito, e eu pensei, não parecia com ninguém que conhecemos.

Logo depois, minha irmã mais velha - uma mulher outrora orgulhosa - perdeu até a lembrança de onde ela morava.

Este conto de tragédias é aquele que tem mil variações, contadas por muitas famílias, de tragédia intercaladas com tempos de alegria. Mas peças de experiência, mesmo as da minha irmã, nunca são aleatórias, nem o fim da história. Pelo contrário, elas são interlúdios em uma melodia tão vasta e eterna que os ouvidos humanos não podem apreciar o alcance tonal da sinfonia.

"Sempre que algo na natureza nos parece ridículo, absurdo ou mau", disse Spinoza "é porque temos apenas um conhecimento parcial das coisas".

A vida tem um poder que transcende qualquer história individual ou universal. A história de minha irmã é parte de um drama mais profundo, que eu sei que segura mais fortunas alegres como sua vida se desdobra no multiverso. Como no experimento da ciência, se está ligando um interruptor ou fazendo outras escolhas, experimentará os muitos resultados e universos resultantes. Eu só espero - se ela se tornar uma médica em alguma vida de algum universo, que cuide de seus pacientes tão bem como me tratou nesta realidade...http://www.robertlanzabiocentrism.com/do-you-only-live-once/