Pular para o conteúdo principal

A COMOVENTE HISTÓRIA DA JOVEM QUE NASCEU SEM CORPO E VIVE EM UM BALDE



Rahama Haruna é uma jovem  de 19 anos que vive   na Nigéria e é vítima de uma doença rara, não se desenvolveram qualquer parte do seu corpo, exceto o braço. Um fotógrafo descobriu a história de Rahama e decidiu  publicar para  que as pessoas pudessem ajudar.

 
A vida de Rahama  é um drama e um milagre de cada vez. Ninguém podia imaginar que, antes de todas as probabilidades, ela poderia sobreviver e crescer. Enquanto seu cotidiano é realmente complexo, ela não perde seu senso de humor e enfrenta  todos os obstáculos com a ajuda de sua família.
         
Seu irmão de 14 anos  a move e a carrega em um balde verde por  25 quilômetros todos os dias para chegar ao centro de Kano, onde Rahama pede    esmola enquanto transeuntes surpresos  vêem  alguém em tais condições.
                                     
Recentemente, alguém a presenteou-o com uma cadeira de rodas.  Para a  jovem e o irmão também será melhor  para a vida .
Determinado a aumentar a conscientização sobre a história, o fotógrafo que cobriu a entrega do presente, Mohammed Maikatanga, postou  as fotos em sua conta do Facebook. Aos poucos,  a família começou  a receber dezenas de mensagens e ofertas de cidadãos ao redor do mundo dispostos a emprestar o seu apoio a esquecida    Rahama.
"Eu aprendi a crescer sem amigos na vida . Minha família são os únicos amigos que tenho . Demorou muito tempo para entender que nem todas as pessoas são  boas mas   eu não me importo Eu me considero sortuda  por estar viva ...." - disse ela.