Pular para o conteúdo principal

O GALO *Gilda Pinheiro de Campos*



Domingo de primavera,
aproveitei saí para uma volta pelo Jardim Botânico,
e nesse trajeto vou encontrando amigos, conhecidos,
e observndo tudo, pois isso muito me agrada...
O gari simpático que sempre cumprimento,
o jornaleiro, o segurança da loja ao lado,
uma olhada na vitrine da loja de chocolates,
delícias para mim proibidas, encontro duas amigas,
batemos papo, coisas que por estar numa maratona de trabalho,
deixei de fazer, vou caminhando e observando o vai e vem das pessoas,
algumas alegres, outras preocupadas e tristes.
Fico imaginando o que se esconde por cada rosto sisudo
ou por felizes sorrisos..
Mas uma cena hoje me chamou atenção no cruzamento da ABBR....
Esperando para atravessar no sinal ,
uma jovem feliz com seu animalzinho de estimação na coleira,
todo imponente, garboso tranquilo ao lado dela....
Pasmem....
Um GALO....
Isso mesmo, um galo lindo , obediente e feliz...
Que chamava atenção de quem aquela hora passava por ali...
A coleira fina só tinha um senão, era tricolor,
coisa que o alegre galo ostentava orgulhoso...
Passei por eles, continuei meu caminho,
pensando no inusitado da cena,
um galo de coleira e ainda por cima FLUMINENSE...
Sigo meu caminho pensando que tudo é possível,
que a vida sempre nos apresenta surpresas,
algumas agradáveis e curiosas como este galo Fluminense,
levado pela coleira por sua dona,
fazendo a alegria de quem cruza com ele...
Hoje estou super feliz...