Pular para o conteúdo principal

O QUÊ ACONTECE QUANDO MORREMOS? O TEMPO SE REINICIA. Por: Robert Lanza

O Dr. Robert Paul Lanza , nascido em 1959, é considerado um dos maiores cientistas  da atualidade.
 Médico pesquisador, é especializado em medicina regenerativa à nível celular (histologia regenerativa) e, por força de suas pesquisas, um estudioso de áreas de ponta, como a física moderna (quântico-relativista). Entre outras funções, ele é chefe de pesquisas do Advanced Cell Technology e professor do Institute for Regenerative Medicine, departamento do Wake Forest University Scholl of Medicine, todas situadas nos EUA.

   Robert Lanza ficou famoso por suas pesquisas com células-tronco e clonagem de seres vivos, em especial como meio de preservação em favor de espécies ameaçadas de extinção
O que acontece quando morremos? Podemos apodrecer no chão, ou vamos para o céu (ou inferno, se fomos  ruins)? As experiências ciêntificas sugerem que a resposta é mais simples do que qualquer um já pensou. Sem a cola da consciência, o tempo essencialmente reinicia.

 


O mistério da vida e da morte não pode ser examinado visitando as Ilhas Galápagos ou olhando através de um microscópio. É mais profundo. Trata-se de nós mesmos. Despertamos no presente. Há escadas abaixo de nós que parecem ter sida jáescaladas; Há escadas acima de nós que sobem para o futuro desconhecido. Mas a mente está na porta pela qual entramos e nos dá as memórias pelas quais vivemos sobre o nosso dia. Tudo é ordenado e previsível. Somos como pássaros de cuco que aparecem através de uma porta todas as manhãs. Imaginamos que haja um conjunto de relógios em movimento no início dos tempos.

Mas se você remover tudo do espaço, o que resta? Nada. O mesmo se aplica para o tempo - você não pode colocá-lo em um frasco. Você não pode ver através do osso em torno de seu cérebro (Tudo que você experimenta é informação em sua mente). o Biocentrismo diz-nos ; O espaço e o tempo não são objetos - eles são ferramentas da mente para colocar tudo junto.

Eu era um menino quando percebi que havia algo inexplicável sobre a vida que eu simplesmente não entendia. Aprendi isso com um dos últimos ferreiros da Nova Inglaterra, quando eu, quando criança, tentava capturar uma marmota em sua propriedade.

Por cima da loja, um chapéu de chaminé girava e girava, rangia, rangia, chocalhava. Um dia, o ferreiro saiu com sua espingarda e o explodiu. O ruído párou. O Sr. O'Donnell bateu metal em sua bigorna o dia todo. Não, eu pensei, eu não queria ser pego por ele. No entanto, eu tinha o meu propósito.

O buraco da marmota estava tão perto da loja do sr. O'Donnell que eu podia ouvir o fole abrir a forja. Eu rastejei silenciosamente através da grama longa, ocasionalmente mexendo um gafanhoto ou uma borboleta. Depois de colocar uma nova armadilha de aço que eu tinha acabado de comprar na loja de ferragens, peguei uma estaca e, com a rocha na mão, atirei no chão. Quando olhei para cima, vi o Sr. O'Donnell parado ali, os olhos brilhantes. Eu não disse nada, tentando me impedir de chorar. - Dá-me essa armadilha, criança - disse ele - e vem comigo.

Eu o segui até sua loja, que estava cheia de todo tipo de ferramentas e carrilhões de diferentes formas e sons pendurados no teto. Começando a forja, o Sr. O'Donnell jogou a armadilha sobre as brasas e uma pequena chama apareceu por baixo, ficando mais quente até que, com um sopro  irrompeu em chamas. "Esta coisa pode ferir cães, e mesmo crianças!" Ele disse, cutucando as brasas com um garfo. Quando a armadilha estava quente, ele a tirou da forja e a bateu em uma com seu martelo. Ele não disse nada enquanto o metal esfriava. Finalmente, ele me deu um tapinha no ombro, e então pegou alguns esboços de uma libélula. - Eu lhe digo o quê - disse ele. "Eu vou dar-lhe 50 centavos por cada libélula que você pegar." Eu disse que seria divertido, e quando eu me afastei eu estava tão animado que eu esqueci minha nova armadilha.

No dia seguinte eu fui até  uma rede de borboleta. O ar estava cheio de insetos, as flores com abelhas e borboletas. Mas eu não vi nenhuma libélula. Enquanto flutuava através dos últimos prados, as pontas de um cattail atraíram minha atenção. Uma enorme libélula estava zumbindo em volta e volta, e quando finalmente eu a peguei, eu pulei e saltei todo o caminho de volta para a loja do Sr. O'Donnell. Tomando uma lupa, ele segurou o frasco até a luz e fez um estudo cuidadoso da libélula. Ele pescou um número de varas, e com começou a mexer nela, forjado uma estatueta esplendorosa que era a imagem perfeita da libélula. Tinha sobre ele uma beleza tão arejada como o delicado inseto.

Enquanto eu viver, eu me lembrarei daquele dia. E embora o Sr. O'Donnell tenha desaparecido agora, ainda permanece em sua loja essa pequena libélula de ferro - coberta de poeira agora - para me lembrar que há algo mais evasivo para a vida do que a sucessão de formas que vemos congeladas na matéria.

Antes de morrer, Einstein disse: "Agora Besso [um velho amigo] saiu desse mundo estranho um pouco à minha frente. Isso não significa nada. Pessoas como nós ... sabem que a distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão obstinadamente persistente ". De fato, foi a teoria da relatividade de Einstein que mostrou que o espaço eo tempo são de fato relativos ao observador. A teoria quântica  acabou mostrou que as partículas não existem se não as percebemos. Mas se o mundo é criado pelo observador, nós não devemos ser surpreendidos que é destruído com cada um de nós. Também não devemos nos surpreender de que o espaço eo tempo desapareçam, e com eles todas as concepções newtonianas de ordem e previsão.

É aqui finalmente, onde nos aproximamos da fronteira imaginada de nós mesmos, a fronteira arborizada onde no velho conto de fadas a raposa e a lebre dizem boa noite uma para a outra. Na morte, todos nós sabemos, a consciência se foi, e também a continuidade na conexão de tempos e lugares. Onde então, nos encontramos? Nas escadas que, como disse Emerson, podem ser intercaladas em qualquer lugar, "como aquelas que Hermes ganhou com os dados da lua, que Osiris poderia nascer". Pensamos que o passado é passado eo futuro o futuro. Mas, como Einstein percebeu, isso simplesmente não é o caso.

Sem consciência, espaço e tempo não há nada; Na realidade você pode tomar qualquer momento - se passado ou futuro - como seu novo quadro de referência. A morte é uma reinicialização que leva a todas as potencialidades. Essa é a realidade que os experimentos determinam. E quando vejo a velha loja do Sr. O'Donnell, sei que em algum lugar a tampa da chaminé ainda está rodando, chiando, rangendo. Mas provavelmente não vai chocalhar por muuito tempo. http://www.robertlanza.com/what-happens-when-you-die-evidence-suggests-time-simply-reboots/

Robert Lanza

@RobertLanza