Pular para o conteúdo principal

Orlando Drummond, o maior dublador brasileiro falece aos 101 anos

Reveja abaixo uma de suas últimas entrevistas em 2019 para o dubalador Wendel Bezerra.

   Drummond,   não conseguia responder e reconhecer os familiares nos seus últimos dias de vida .   O ator faleceu nesta terça-feira (27), aos 101 anos,   deixando dois filhos, cinco netos , três bisnetos , esposa e uma infindável carreira na dublagem e no humor.


O filho de  Orlando,   Orlando Drummond  Neto  disse em entrevista á uma rádio carioca que o pai parou de interagir e também de se alimentar a partir do sábado (25). "Ele começou a apagar, não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro. Estamos aqui ao redor da minha mãe, minha irmã, meu cunhado e eu. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida" . A família já estava esperando pela morte do patriarca. "A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando e respondendo cada vez menos. Do último sábado para cá, ele já não se alimentava, nem respondia mais a ninguém." 

Drummond  foi homenageado por    artistas, políticos, times de futebol e influenciadores através das redes sociais .  Ele dublou personagens inesquecíveis em desenhos animados, séries, filmes e etc. Entrou para  o Guinness Book, o livro do recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos,  Algumas de suas vozes conhecidas e inesquecíveis são>  Alf ETeimoso, Gargamel, Popeye , Sargento Garcia - Zorro , Gato Guerreiro - 'He-Man', Vingador - 'Caverna do Dragão'Papai Smurf - 'Os Smurfs' Bibo Pai - 'Bibo Pai e Bobi Filho' Sr. Wilson - 'Dennis, o Pimentinha' Hong Kong Fu .