Pular para o conteúdo principal

A Reveladora Experiência de Quase Morte de George Rodonaia

A Experiência de Quase Morte de George Rodonaia é sem dúvidas uma das mais incríveis e reveladoras da Vida após a Morte que alguém passou ou que relatou até agora.George Rodonaia faleceu, dessa vez de forma  definitiva em 2004, mas anos antes também já havia morrido e voltou para contar No ano de 1976, Rodonaia foi  declarado morto imediatamente após ser atropelado por um carro  ,mais tarde ele saberia que não fora um simples atropelamento-  Ele ficou três dias no necrotério. Ele não "voltou à vida" até que um médico começou a fazer uma incisão no abdômen como parte de um procedimento de autópsia. Antes de sua EQM, ele trabalhava como um importante neuropatologista. Ele também era um ateu declarado. No entanto, após a experiência, dedicou-se exclusivamente ao estudo da espiritualidade, fazendo um segundo doutorado em psicologia da religião. Ele então se tornou um sacerdote ordenado na Igreja Ortodoxa Oriental. Ele serviu como pastor na Igreja Metodista Unida de St. Paul, em Baytown, Texas. O reverendo Rodonaia simplesmente esteve vários dias morto e acordou no IML sendo cortado! George Rodonaia possuía doutorado e Ph.D. em neuropatologia e doutorado na psicologia da religião. Ele fez um discurso às Nações Unidas sobre a "Espiritualidade Global Emergente". Antes de emigrar para os Estados Unidos da União Soviética como dissidente político em 1989, ele trabalhou como psiquiatra de pesquisa na Universidade de Moscou. A seguir, é apresentada a experiência do Dr. Rodonaia em suas próprias palavras do livro de Phillip Berman, The Journey Home .-'' A primeira coisa que me lembro da minha EQM é que me descobri em um reino de escuridão total. Eu não sentia dor física, ainda estava de alguma forma ciente da minha existência como George, e em mim havia escuridão, escuridão total e completa. - a maior escuridão de todos os tempos, mais escura que qualquer qualquer coisa, mais negro que que a própria cor negra. Foi isso que me cercou e me pressionou. Fiquei horrorizado. Não estava preparado para isso. Fiquei chocado ao descobrir que eu ainda existia, mas eu não sabia onde estava. O único pensamento que continuava rolando em minha mente era: "Como posso estar quando não estou?" Foi isso que me incomodou.


"Lentamente me controlei e comecei a pensar sobre o que havia acontecido, o que estava acontecendo. Mas nada refrescante ou relaxante veio a mim. Por que estou nessa escuridão? O que devo fazer? Então lembrei-me da famosa frase de Descartes :"Penso, logo existo." E isso me tirou um fardo enorme, pois era então que eu tinha certeza de que ainda estava vivo, embora obviamente em uma dimensão muito diferente. Então pensei: Se estou, por que Eu não deveria ser positivo? Foi isso que me ocorreu. Sou George e estou no escuro, mas sei quem sou. Sou o que sou. Não devo ser negativo.



"Então eu pensei: como definir o que é positivo na escuridão? Bem, o positivo é a luz. Então, de repente, eu estava na luz; branca brilhante, reluzente e forte; uma luz muito brilhante. Eu era como o flash de uma câmera , mas  muito mais brilhante. Brilho constante. No começo, achei o brilho da luz doloroso, não consegui olhar diretamente para ela. Mas aos poucos comecei a relaxar. Comecei a me sentir quente, confortado e tudo mais. de repente me senti bem. "A próxima coisa que aconteceu foi que eu vi todas essas moléculas voando, átomos, prótons, nêutrons, voando por toda parte. Por um lado, era totalmente caótico, mas o que me trouxe tanta alegria foi que esse caos também tinha sua simetria própria. Essa simetria era linda, unificada e completa, e me inundou de tremenda alegria. Vi a forma universal da vida e da  natureza exposta diante dos meus olhos. (Referindo-se as  particulas que ele sentia passar por elas e de que é feita a  matéria)Foi nesse ponto que qualquer preocupação que eu tinha pelo meu corpo simplesmente desapareceu. longe, porque estava claro para mim que eu não precisava mais disso, que era realmente uma limitação.



"Tudo nesta experiência se fundiu, por isso é difícil para mim colocar uma sequência exata nos eventos. O tempo como eu conhecia  chegou ao fim; passado, presente e futuro foram de alguma forma fundidos para mim na unidade atemporal de vida.



"Em algum momento, passei pelo que foi chamado de processo de revisão de vida, pois vi minha vida do começo ao fim de uma só vez. Participei dos dramas da vida real da minha vida, quase como uma imagem holográfica da minha vida acontecendo. diante de mim - nenhum senso de passado, presente ou futuro, apenas agora e a realidade da minha vida.Não era como se tivesse começado com o nascimento e tivesse passado pela minha vida na Universidade de Moscou.Tudo apareceu de uma só vez. Lá estava eu. Esta foi a minha vida. Não senti nenhum sentimento de culpa ou remorso pelas coisas que tinha feito. Não me sentia de um jeito ou de outro sobre meus fracassos, falhas ou realizações. Mas a vida   pelo que ela é.E eu estava contente com isso.Eu aceitei minha vida pelo que é.



"Durante esse período, a luz irradiava uma sensação de paz e alegria para mim. Foi muito positivo. Fiquei muito feliz por estar na luz. E entendi o que a luz significava. Aprendi que todas as regras físicas para a vida humana não era nada nada quando comparado a essa realidade unitiva.Eu também vi que um buraco negro é apenas outra parte desse infinito que é a luz.



"Vim ver que a realidade está em toda parte. Que não é simplesmente a vida terrena, mas a vida infinita. Tudo não está apenas conectado, tudo também é um. Então, senti uma inteireza com a luz, uma sensação de que tudo está certo. comigo e com o universo.



"Eu poderia estar em qualquer lugar instantaneamente, realmente lá. Tentei me comunicar com as pessoas que vi. Alguns sentiram minha presença, mas ninguém fez nada a respeito. Eu senti que era necessário aprender sobre a Bíblia e a filosofia. Você quer, você recebe .Pense e chega até você. Então participei, voltei e vivi na mente de Jesus e de seus discípulos. Ouvi suas conversas, experimentei comer, passar vinho, cheiros, gostos - ainda não tinha corpo. consciência. Se eu não entendesse o que estava acontecendo, uma explicação viria. Mas nenhum professor falou. Eu explorei o Império Romano, a Babilônia, os tempos de Noé e Abraão. Em qualquer época que você possa pensar, eu fui lá.. "Então lá estava eu, inundado com todas essas coisas boas e essa experiência maravilhosa, quando do nada alguém começa a cortar meu estômago. Você pode imaginar? O que aconteceu foi que eu fui levado para o necrotério. Fui declarado morto e deixado lá enquanto era iniciado uma investigação sobre a causa da minha morte, e eles enviaram alguém para fazer uma autópsia em mim. Quando começaram a cortar meu estômago, senti como se um grande poder segurasse meu pescoço e o empurrasse. E foi tão poderoso que abri os olhos e tive uma enorme sensação de dor. Meu corpo estava frio e comecei a tremer. Eles imediatamente pararam a autópsia e me levaram ao hospital, onde permaneci pelos nove seguintes meses, a maioria dos quais passei sob um respirador.



"Recuperei minha saúde lentamente. Mas nunca mais seria o mesmo, porque tudo o que queria fazer pelo resto da vida era estudar sabedoria. Esse novo interesse me levou a frequentar a Universidade da Geórgia, onde fiz meu segundo doutorado. .Dr. Na psicologia da religião.Depois, tornei-me sacerdote na Igreja Ortodoxa Oriental.Em 1989, chegamos à América e agora estou trabalhando como pastor associado na Primeira Igreja Metodista Unida em Nederland, Texas. .



"Muitas pessoas me perguntaram em que acredito, como minha EQM mudou minha vida. Tudo o que posso dizer é que agora acredito no Deus do universo. Ao contrário de muitas outras pessoas, no entanto, nunca chamei Deus de luz, porque Deus está além da nossa compreensão, eu acredito que Deus é ainda mais do que a luz, porque Deus também é trevas. Deus é tudo o que existe, tudo - e isso está além da nossa capacidade de compreender. o Deus dos judeus, dos cristãos ou dos hindus, ou da idéia de qualquer religião sobre o que Deus é ou não.É tudo o mesmo Deus, e que Deus me mostrou que o universo em que vivemos é bonito e mistério maravilhoso que está conectado para sempre e infinitamente.



"Qualquer pessoa que tenha experimentado uma experiência de Deus, que tenha sentido uma profunda conexão com a realidade, sabe que só há um trabalho verdadeiramente significativo a ser feito na vida, e isso é o amor; amar a natureza, amar as pessoas, amar os animais, amar a própria criação, apenas porque é: servir a criação de Deus com uma mão calorosa e amorosa de generosidade e compaixão - essa é a única existência significativa.



"Muitas pessoas se voltam para aqueles que tiveram EQMs porque sentem que temos as respostas. Mas eu sei que isso não é verdade, pelo menos não inteiramente. Nenhum de nós entenderá completamente as grandes verdades da vida até finalmente nos unirmos à eternidade na morte. Mas, ocasionalmente, temos vislumbres da resposta aqui na Terra, e isso é o suficiente para mim.Eu gosto de fazer perguntas e procurar respostas, mas sei que, no final, preciso viver as perguntas e as respostas. Contanto que amemos, amemos com todo o coração e paixão, não importa, não é? Talvez a melhor maneira de transmitir o que estou tentando dizer é compartilhar com você algo que o poeta Rilke uma vez escreveu em uma carta a um amigo. Vi esta carta, a carta manuscrita original, na biblioteca da Universidade de Dresden, na Alemanha. (Ele cita de memória, como segue :)

"Seja paciente com tudo o que não está resolvido em seu coração. E tente amar as perguntas em si. Não procure as respostas que não podem ser dadas. Pois você não seria capaz de viver com elas. E o objetivo é viver tudo , viva as perguntas agora e, talvez sem saber, você viverá algum dia nas respostas ".

"Eu confio nisso. Viva as perguntas e o universo abrirá seus olhos para você."  O livro intitulado The Self Not Die: Fenômenos Paranormais Verificados de Experiências de Quase-Morte , de Titus Rivas , Anny Dirven, Rudolf H. Smit, Robert Mays e Janice Holden , documenta a pesquisa da doutora PMH Atwater no caso extraordinário de casos verídicos de Rodonaia. percepção telepática corporal de uma criança ferida e da esposa de George durante sua EQM do livro de Atwater, Beyond The Light . A seguir, um trecho:

"Quando Rodonaia pensou em seu corpo, ele o viu no necrotério. Lembrou-se de tudo o que havia acontecido. Ele também foi capaz de" ver "os pensamentos e emoções de sua esposa Nina e das pessoas envolvidas . Era como se elas tivessem seus pensamentos 'dentro dele'. Ele então quis descobrir a "verdade" desses pensamentos e emoções. Ao expressar um desejo de maior conhecimento, ele foi confrontado por imagens mentais da existência e, assim, familiarizado com milhares de anos de história.

"Quando ele voltou ao corpo no necrotério, ele foi atraído para um hospital próximo, onde a esposa de um amigo acabara de ter um bebê. O recém-nascido estava chorando constantemente. Ele examinou o bebê, uma menina. Seus 'olhos' estavam como raios X que podiam olhar através do corpinho. Essa habilidade permitiu que ele chegasse à conclusão de que o bebê havia quebrado o quadril durante o parto. Ele falou com ela: "Não chore. Ninguém entende você". O bebê ficou tão surpreso com a presença dele que imediatamente parou de chorar. Segundo Rodonaia, as crianças são capazes de ver e ouvir aparições transmateriais. A criança reagiu a ele, ele acredita, porque era uma "realidade física" para ela.

"Depois de três dias, quando a autópsia do corpo de Rodonaia estava começando, ele conseguiu abrir os olhos. No começo, os médicos pensaram que era um reflexo, mas Rodonaia parecia realmente ter voltado dos mortos, mesmo que sua morte e sua condição frígida haviam sido confirmadas.Ele estava em mau estado fisicamente, mas depois de três dias, as primeiras palavras que falou foram sobre o bebê que precisava urgentemente de ajuda.Os raios X do bebê confirmaram que ele estava certo!

"A certa altura, Atwater entrevistou a esposa de Rodonaia, Nina, que afirmou que durante sua EQM, Rodonaia havia realmente testemunhado o que ela havia visto. Segundo Nina, ele realmente teve contato telepático com ela. Em um email de 28 de julho de 2015, Atwater escreveu a Rivas o seguinte sobre esse aspecto do caso:

PMH Atwater"George me disse que, como parte de sua experiência de quase morte, entre as muitas coisas que ele poderia fazer era poder entrar na mente de todos os seus amigos e descobrir se eles eram realmente amigos. Durante esse processo de entrada, ele também entrou na mente da sua esposa, Nina. Quando ele a viu, viu e ouviu sua esposa escolhendo seu túmulo. Enquanto ela ficava ali olhando para o túmulo, em sua cabeça, ela  imaginava  vários homens que consideraria ser seu próximo marido. Ela fez uma lista para si mesma de suas várias qualidades, prós e contras, para decidir qual seria a mais adequada.

"Depois que George reviveu e sua língua voltou ao tamanho normal para que George pudesse falar (isso levou três dias), George cumprimentou sua esposa. Ele contou a ela sobre o cenário do túmulo. Ele descreveu tudo o que ela viu lá. Depois, contou a ela tudo o que ela enquanto ela pensava sobre os homens específicos que ela estava considerando ser seu próximo marido e a lista que ela estava pensando em seus prós e contras. Ele estava correto em todos os detalhes. Isso a assustou tanto que ela se recusou a deitar com ele por um ano.Não sentia que isso fosse telepático, mas real, fisicamente real, como se a mente de George estivesse fisicamente dentro da mente de sua esposa.Ele viu o que ela viu.Ele também viu o que ela pensava.

Esse choque foi sentido como uma afronta ao seu direito à privacidade, à privacidade íntima de sua própria mente. Perguntei se era verdade que ela  ficava longe dele por um ano, e  Ela disse que sim, era verdade. Ela não conseguia dormir no mesmo quarto que ele. Quando perguntei por quê, sua resposta foi: 'Eu não tinha mais a privacidade de minha própria mente. Isso foi muito difícil de aceitar. '"

O DOUTOR GEORGE RODONAIA APARECE CONTANDO SUA HISTÓRIA NESSE DOCUMENTÁRIO SOBRE EQMs DE 1992.
Nina também confirmou o que aconteceu no hospital, as primeiras palavras que ele disse após o inchaço da língua, da esposa de seu amigo ter acabado de dar à luz uma filha, ele disse aos médicos para ir direto à maternidade e a fazerem um raio-X do quadril do bebê, que havia sido quebrado pela enfermeira que deixara o bebê cair. George era médico e descreveu a ruptura do quadril em detalhes. Os médicos correram para a maternidade, fizeram o raio X do bebê e encontraram o machucado exatamente como descrito por George. Eles então confrontaram a enfermeira com o que encontraram e ela admitiu deixar o bebê cair. Ela foi imediatamente demitida.  A Homenagem de PMH Atwater a George Rodonaia ."Eu conhecia George bem; ele fazia parte da minha base de pesquisa e uma versão curta de sua história está no meu livro Beyond the Light . Digo "breve" porque o que aconteceu com George está além do escopo dos livros sobre o fenômeno da quase morte e poderia facilmente ter sido um livro em si. George era um dissidente soviético durante o período em que essa postura poderia matá-lo. E foi exatamente isso que aconteceu - ele foi assassinado pela KGB. Por seu caso ser altamente político, uma autópsia teve que ser realizada. Seu cadáver foi armazenado em um cofre congelador por três dias até então. Ele reviveu na mesa de autópsia enquanto estava sendo aberto pelos médicos, um dos quais era seu próprio tio. De todos os casos que investiguei em meus 26 anos de trabalho no campo, o dele é o mais dramático, o mais longo, o mais evidencial e o mais emocionante. Agora, nosso amado George Rodonaia retornou  á '' casa''para ficar. Nos anos seguintes, ele nunca deixou de compartilhar sua história e de ajudar os outros de todas as maneiras possíveis. Meu único arrependimento é que ele nunca escreveu seu próprio livro sobre sua experiência. No entanto, talvez ele tenha, no coração de todos que já o ouviram. Bênçãos, querido George, você fará falta. "- Dr.a PMH Atwater. Curiosamente, hoje, as modernas pesquisas sérias de cientistas como o doutor Robert Lanza e os doutores Roger Penrose e  Stuart Hamerof dizem que o tempo não existe e é uma ilusão da consciência que põe tudo junto para fazer sentido e que a consciência existe eternamente como uma  espécie de sol no  universo  e quando um corpo morre ela  migra para outra realidade de universo paralelo. Entenda mais no link a seguir: A Consciência humana cria a Ilusão de que Existimos , dizem Novos Estudos