Pular para o conteúdo principal

Na Vida Após a Morte, Somos Vários e Fora do Tempo

 Por: Julia Assange

Quanto mais eu trabalho no campo dos estudos pós-vida e quanto mais pessoas eu conheço do "outro lado", mais eu tenho que questionar os conceitos atuais da vida após a morte. A maioria das pessoas assume que a vida após a morte é local, o que significa que tem um lugar ou localização definitiva, espacialmente e temporariamente. Claro que isso não é verdade. Se fosse verdade, os mortos nunca saberiam quando se encontrar com você, muito menos para onde, porque eles também seriam obrigados por lugares e horas. Mas eles não são. Daí eles sabem quando e onde nos encontrar com uma precisão estranha. Eles sabem exatamente onde nos deitamos nos nossos lares de morte e quando é hora de nos buscar. A abundante evidência de amigos e parentes falecidos que alertam a vida de um perigo iminente é talvez a demonstração mais simples da não-localização da morte. Eles podem percorrer nosso futuro e enquadrar-se em qualquer local ou evento físico, seja ele acontecido ou não.

O tempo não é totalmente sem sentido para eles. É algo que eles podem retornar quando querem, algo que é flexível para suas necessidades. Um momento para nós pode ser experimentado como uma eternidade para eles ou como o tempo parado. Por outro lado, esses anos, antes de nos reunir com nossos entes queridos, geralmente não têm nenhum significado de tempo para os mortos. Eles nunca precisam esperar! Uma vez que os mortos parecem poder se projetar em qualquer momento e lugar, incluindo suas próprias reencarnações passadas e futuras, por que chamamos "quando" e "onde" estão na vida após a morte?

Para complicar ainda mais as coisas, no meu trabalho freqüentemente vejo aqueles que ainda não nasceram ao lado de quem já morreu. A vida após a morte, então, também é o "antes da vida?" A resposta parece ser sim, embora as experiências existenciais possam diferir. Ainda assim, os primogênitos falam com a mesma clareza madura e racional que os mortos. É claro que o estado não físico de ser, seja após a morte ou antes do nascimento, não pode ser descrito em termos de tempo seqüencial. Existem, no entanto, indícios decisivos de que, mesmo nas fronteiras das realidades não-locais existem, presumivelmente fronteiras psicológicas, um assunto que espero enfrentar no futuro. Talvez devêssemos tentar abandonar a ideia conveniente de que a vida em que nos encontramos esteja, de alguma forma, intercalada entre o nascimento e a vida após a morte. Mas então, onde devemos situar nossas vidas?

É com isso que estou tocando agora, a noção de que nós, como os mortos, somos projeções em um plano onde criamos com as ilusões do tempo, do lugar e da matéria. Isso deixa a questão importante de qual parte de nós pode estar fazendo a projeção. Se olharmos os mortos e que é pregado  como mortos , aparições e etc,vejamos que eles se projetam em nosso mundo, não apenas de uma realidade não local, mas também do ponto de vista de uma consciência incrivelmente aumentada, o que significa,   seus eixos serem   imortais. Isso também é verdade para nós? Estamos projetando  nessa maior parte de nossas identidades não focadas na realidade física? Nossa existência não é mais do que um dedo na água? Mas certamente como qualquer dedo do pé, isso, nossa vida, nossa projeção, é sensível e envia suas experiências de volta para todo o eu. E, como qualquer dedo do pé, estaria em constante comunicação com o todo, recebendo impulsos, impressões e movimentos de muitas partes do eu, incluindo o eu transcendente.

Mas saberia que isso realmente nos ajudou? Viveríamos melhor, mais propositalmente, com mais alegria, se soubéssemos no fundo que somos apenas projeções? Que a maior parte de nós  vive fora da realidade física?

Eu acredito que sim. Eu acredito que isso nos aliviaria da carga colossal para viver e morrer de forma socialmente aprovada. Seríamos mais originais em nossa criatividade, mais felizes. Agiríamos mais   nossa autenticidade e assumiríamos mais riscos. Eu também acredito que iremos aproveitar essa consciência para projetar voluntariamente em outras regiões, físicas ou não. A projeção abriria muitos aspectos do eu, das encarnações, do passado e do futuro, do eu transcendente e, potencialmente, da poderosa entidade que nos gerou. Em vez de estarem inseridos, saberemos que o que somos neste momento presente é um ponto em nossa maior existência em que nos concentramos agora.

E se esse dedo tivesse consciência de todos os outros dedos do pé, cada um em seu próprio estanque, cada um uma vida independente, mas profundamente conectado ao outro, mesmo agindo em uníssono. E então, de repente, toda a forma se abre, o corpo inteiro e a mente que cria esse corpo e mantém suas partes?

Enquanto escrevia isso, pensei em mim mesmo, por que não tentá-lo? Eu toquei em meu eu maior, essa entidade maciça freqüentemente chamada de superlumina. Essa identidade que me deu origem e a todas as encarnações relacionadas comigo, vivas e mortas. Isso me deu o dom da independência e do livre arbítrio. Assim que senti a conexão, um enorme impulso de energia entrou no meu corpo. Eu me tornei instantaneamente relaxada, interiormente calma e alegre. Finalmente por  um momento, pelo menos, me senti totalmente integrada. E  não é o fim . Naquela noite eu me peguei em um sonho. Eu estava enviando um novo script para todas as partes de mim, em todas as dimensões que me interessam agora. Um novo script! Minha mente tentando lidar com a imensidão e instantaneidade de um tal ato transformou o novo script em uma explosão de e-mail de pastas zip-locked. Poderia ser que este pequeno impulso de conscientização levou a uma ação na escala de uma entidade, afetando todos os aspectos da minha maior identidade, independentemente de que lagoa ou oceano ou mar cósmico é? Eu mal posso esperar para descobrir! http://www.juliaassante.com/the-afterlife-the-oversoul-and-the-nonlocal-you/