Pular para o conteúdo principal

Eben Alexander, autor de Uma Prova do céu.O Cirurgião que viu outro lado da VIDA

  

"Posso garantir que tive a mais  a perfeita experiência de quase-morte"

Eben Alexander, um cirurgião de prestígio diz que há outra vida e que tem a prova. Ele sofreu uma EQM que mudou completamente suas crenças  

Eben Alexander é um cirurgião americano famoso. Em   2008, quando ele tinha mais de 50 anos de idade, teve uma experiência de quase morte. Ele sofreu um derrame e passou sete dias em coma, durante o qual passou por uma série de experiências   que transformou completamente a sua mentalidade. Ele relatou a experiência em  Uma Prova do céu, o livro # 1 vendas foi listado no New York Times e gerou considerável controvérsia . Uma  Passsagem do livro :
"Usando as ferramentas da medicina moderna para ajudar e curar as pessoas e aprender mais e mais sobre o funcionamento do cérebro e do corpo humano. Este era o objetivo da minha vida, a minha vocação. E eu tive a sorte de ter  encontrado  . E acima de tudo,  tinha uma bela esposa e dois filhos maravilhosos e, embora, por vezes, era casado com a minha profissão, tentando não negligenciar a minha família, que considero uma outra grande bênção da minha existência. Por muitas razões, eu poderia me considerar um homem de sorte.
No entanto, a 10 de novembro de 2008, com a idade de quarenta e quatro anos, minha sorte parecia se esgotando.  Fui  afligido por uma doença rara, e entrei em coma por sete dias. Neste momento, toda a minha neocórtex-A superfície externa do cérebro, a parte que nos faz seres humanos, foi desconectada. Inoperante. Essencialmente ausente.
O cérebro é a máquina que produz a consciência. Quando este equipamento está danificado, a consciência some e a gente também. Como um neurocirurgião, durante anos tinha ouvido muitas histórias sobre pessoas que viveram experiências estranhas (geralmente depois de sofrer um episódio de enfarte cardíaco) em viajar para lugares misteriosos e extraordinários, eles falam com parentes mortos e até mesmo o próprio Deus .
Será que a mente é responsável por tudo?
coisas maravilhosas, sem dúvida. Mas todos eles, na minha opinião, eram o produto da fantasia. O que causou esse tipo de experiências sobrenaturais nas pessoas que se repetia tantas vezes? Ele não afirmam saber, mas o que eu sabia era que o responsável pela criação deles era o cérebro. Como tudo o que tem a ver com a consciência. Se você não tem um cérebro funcional, você não pode estar ciente.
Isto é porque, para começar, o cérebro é a máquina que produz a consciência. Quando este equipamento está danificado, a consciência está parada. Apesar da imensa complexidade e mistério dos processos cerebrais, a questão essencial é tão simples como isto. Se desligar o televisor está desligado. O programa termina, mesmo se eu estava gostando.
Ou pelo menos era  o que eu pensava antes que meu cérebro párar de funcionar.
Entrei na realidade de um mundo de consciência que era completamente alheio às limitações do meu cérebro físico
Durante o coma, não  que meu cérebro  funcionou incorretamente ... não funcionou  nada. Agora eu acho que é possível que esta foi a causa da profundidade e intensidade da experiência de quase-morte (EQM), que vivi durante esse tempo. EQMs se registram mais  quando o coração de uma pessoa párou   por um certo tempo. Em tais casos, o neocórtex está temporariamente desativado, mas não costuma  sofrer muito dano (se o fluxo de sangue oxigenado for  restaurado através da ressuscitação cardiopulmonar ou reativação de coração em menos de quatro minutos, aproximadamente). Mas no meu caso, o neocórtex foi desligado de tudo. Entrei na realidade de um mundo de consciência que era completamente alheio às limitações do meu cérebro físico.
A posição privilegiada
Pode-se dizer que o meu estado foi o de  Experiência de quase-morte mais   perfeita. Como um neurocirurgião com décadas de experiência tanto na investigação e na cirurgia, eu estava em uma posição privilegiada para julgar não só a verdade do que estava acontecendo comigo, mas também todas as suas implicações.
A vida não tem sentido. Mas este é um fato que não podemos ver de onde estamos
Foram algumas implicações de magnitude indescritível. O que eu descobri em  minha experiência é que a morte do corpo e do cérebro não é o fim da consciência, a experiência humana continua além da morte. E o mais importante, ela faz sob o olhar de um Deus que nos ama a todos e acaba convergindo para igual  no universo e todos os seres que o povoam.O lugar que eu fui foi real. Real a tal ponto que, ao lado da vida que vivemos neste mundo e neste tempo parece um simples sonho.Mas  isso não significa que não valoro a vida que eu levo hoje. Na verdade, agora eu valorizo mais do que antes, porque eu a vi  em sua verdadeiro vida contexto.La não tem sentido. Mas este é um fato que não podemos ver de onde estamos, pelo menos normalmente. O que aconteceu para mim enquanto eu estava em coma é a história mais extraordinária que nunca posso garantir. Mas é uma história complicada de dizer, porque é completamente alheio ao racionalismo convencional ". http://www.elconfidencial.com/alma-corazon-vida/2014-01-01/puedo-asegurar-que-la-mia-fue-la-perfecta-experiencia-cercana-a-la-muerte_71431/