Pular para o conteúdo principal

Ex-Polegar admite que está falido e pede ajuda a fãs


Ex-Polegar pede dinheiro aos fãs no Facebook

Ricardo Costa, ex-baterista do grupo, alegou estar passando por dificuldades financeiras, já procurou ajuda do apresentador Gugu e até cogitou suicídio

Ex-Polegar pede dinheiro aos fãs no Facebook Facebook / Divulgação/Montagem
Foto: Facebook / Divulgação / Montagem
Apesar do sucesso nos anos 1980 e 1990, o ex-baterista do Polegar, Ricardo Costa, usou o seu perfil no Facebook para pedir dinheiro aos fãs. No desabafo, Ricardo afirmou estar passando por sérias dificuldades financeiras e que pode ser despejado da casa onde mora em São Paulo.

O proprietário da casa veio receber o aluguel e disse que quer receber até sexta-feira. Caso eu não pague, vai tirar minhas coisas e me colocar na rua postou.



O ex-Polegar, que acumula dívidas com banco, prestação de carro e pensão, também sofreu uma desilusão amorosa.

Ficamos juntos por dois anos. Ela me ensinou muita coisa, mas me induziu a sair da minha cidade e vir tentar uma nova vida em Taubaté. Porém, chegando aqui, as coisas mudaram. Ela me deixou para ficar com uma pessoa que ela não gosta, mas que tem uma situação melhor que a minha contou ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia. Na entrevista, Ricardo disse que não sabe se a sua atual situação é para que pague o sofrimento que causou a algumas mulheres no passado.

Ricardo chegou a publicar no Facebook uma imagem com os dizeres "luto eterno". Pensava em cometer suicídio.

Coloquei aquilo ali como um anúncio, me vi sem saída e muito deprimido. Não quero me fazer de vítima, mas minha situação é crítica justificou.



Atualmente, o ex-Polegar é chef de cozinha. Em 2010, Gugu o ajudou a montar um restaurante. Ricardo pediu novamente assistência ao apresentador, mas desta vez não foi atendido.

A advogada do Gugu, Fátima, disse que ele estava desempregado, vendendo terrenos para pagar as próprias contas e que tudo que podia fazer por mim já havia feito. Fiquei desesperado. Consegui o número da casa dele. Todas as vezes que eu ligava e falava meu nome diziam que era engano. Até que, uma vez, liguei e falei que era o Marcelo Augusto, e o Gugu me atendeu. Me senti muito mal por ter a certeza de que ele não queria mesmo falar comigo.



Rafael Ilha critica ex-colega de banda
Em entrevista ao jornal Extra, Rafael questionou a atitude do ex-companheiro de grupo.

Vocês sabem melhor do que ninguém que de seis em seis meses ele fala que vai se matar, não é? Basta pesquisar, que vão ver o que eu estou dizendo.

O ex-vocalista do Polegar ainda criticou o jeito como Ricardo leva a vida.

Como que um cara que não trabalha quer andar de (carro) Santa Fé? Como alguém que não trabalha aluga casa grande em bairro chique? Ele é um cara bom, mas é muito carente de atenção. Nos seus 44 anos foi muito mimado e se acomodou concluiu.